segunda-feira, 5 de março de 2012

9 e 10 meses






Foram os meses do verão, da piscina do primeiro Carnaval da primeira ida a creche, mesmo sendo meio período no começo,não me ache louca por isso, as criança de hoje são diferentes, não da para sermos tudo que elas precisam, DESCULPE MAMÃES EU DECEPCIONEI VOCÊS, MAS NEM VOCÊ QUERENDO MUITO, VOCÊ VAI SER SUFICIENTE PARA SEU FILHO, QUANTO MAIS ELE CRESCE VAI SER ASSIM, ACOSTUME-SE porem é verdade, é um pique que você não acompanha é uma necessidade de se relacionar com outras crianças e eu te digo que só fez bem, pra ela (hoje é uma menina menos inquieta em casa, melhorou no sono, come melhor, esta a cada dia que passa se desenvolvendo cada vez mais e mais eu tenho orgulho do meu pacotinho)e pra mim um tempo longe faz a gente sentir saudade, não ficar estressada por ser mãe e apenas isso 24hs por dia, te mostra que você é alguém outra vez, é a distancia que aproxima pois quando ela volta da creche estamos melhor,uma para a outra, eu e ela, ela e eu, é magico.
Essas fase de "cortar o cordão umbilical" é a coisa mais difícil, é a fase que mais exige paciência, eu quase enlouqueço todos os dias a creche diminuiu um pouco isso porem existe muito ainda.E ai que a gente vê que vai doer sim pra ela esta separação, mais ela vem para o bem, os primeiros passos estão vindo aos poucos e desequilibrados porem vem nos fazer duas,finalmente DUAS.
Foi também o mês em que eu ouvi um MÃE de verdade (ate agora ela mamamamamamama), hoje sou MÃAAAAAAAAAAAAE (com enfase no ÂAAAAE)tão bonitinho de escutar.
Os dentes continuam vindo... nené dente entrou em ação, as roupas já não cabem, o cabelo já mostra sua raiz "mãe africa"...o tempo passa enfim.
Confesso que foi no mês 10 que me peguei em alguns momentos sendo mãe, chego a dizer em voz alto (III, agora eu fui mãe, isso foi tão mãe, legal, gostei?!), não me julgue não maltrato minha filha, muito menos tenho desamor, é uma coisa minha comigo mesma, me resolver mãe com a garotinha-mulher que tem dentro de mim, aos poucos acontece, as vezes assusta, em momentos raros pode se dizer ate que beira o natural mas ainda tem muito que melhorar, muito mesmo, AMO MINHA FILHA E CUIDO DELA, VOU APRENDENDO CADA DIA MAIS... agora o que espero é que isso cresça...que eu me sinta cada vez mais mãe comigo mesma...que seja bom...que sejamos cada vez mais duas...que a vida volte a ser vivida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário